Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 22 de Maio de 2010

Vacinação para crianças até 4 anos começa segunda (24)

A Secretaria Municipal da Saúde começará a vacinar as crianças de 2 a 4 anos (5 anos incompletos) na segunda-feira (24). A faixa etária foi incluída na campanha nacional de vacinação. Em Curitiba, são 69.636 crianças de 2 anos a 5 anos incompletos.  A ampliação da campanha foi decidida nesta sexta-feira (21) pelo Ministério da Saúde.

Para atender o novo grupo, será usado o estoque estratégico mantido para a reposição de perdas durante a campanha. Como as perdas foram inexpressivas durante toda a ação - que começou em 8 de março e terminaria oficialmente hoje (21) - será possível incluir mais essas crianças na campanha.

A vacinação será feita em todas as unidades convencionais de saúde (básicas e de Saúde da Família), e se estenderá até 2 de junho. A segunda dose deverá ser aplicada dentro de 21 dias, para que a imunização ocorra até a entrada do inverno.

Adultos - Os oito centros municipais de urgências médicas (CMUMs) oferecerão a vacina contra a gripe A / H1N1 nesse final de semana, das 8h às 18h. O público-alvo são os adultos de 30 a 39 anos, que ainda estão com baixa cobertura vacinal. Das 317.472 pessoas do segmento, 183.200 (57,7%) estavam imunizados até o início da manhã desta sexta-feira (21).

A Secretaria Municipal da Saúde trabalha para que ao menos 80% desse público tome a dose. "É mais um esforço de Curitiba para facilitar a vida dos curitibanos que estudam e trabalham e, por isso, têm mais dificuldade de ir até uma unidade de saúde nos dias úteis", afirma a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Karin Luhm.

Mesmo faltando cerca de 130 mil pessoas para concluir a vacinação de todos os grupos populacionais selecionados pelo Ministério da Saúde para a campanha, em Curitiba a cobertura geral já chegou em 108,7%. Isso significa que o número de pessoas imunizadas superou o de estimadas para vacinação em quase 10% (de 900.835 para 979.311).

Endereços das unidades
de urgências médicas

>> Boa Vista - Avenida Paraná, 3654

>> Boqueirão - Rua Professora Maria Assumpção, 2590

>> Cajuru - Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esq. Ceilão

>> CIC - Rua Senador Accioly Filho, 3370

>> Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, ao lado da Rua da Cidadania

>> Pinheirinho - Rua Leon Nicolas, esq Av. W Churchill

>> Campo Comprido - Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495

>> Sítio Cercado - Rua Levy Buquera, 158

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.