Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 21 de Fevereiro de 2011

Prefeito abre reunião do Comtur e lança nova cartilha turística nesta terça-feira

O prefeito Luciano Ducci abrirá nesta terça-feira (22), às 14h30, no Salão Brasil da Prefeitura, a reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O encontro começará com o lançamento do Guia Fauna e Flora, livro de bolso sobre os atrativos de 12 parques da cidade, elaborado para promover a educação ambiental e o ecoturismo de observação.

Na reunião, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, apresentará o novo material promocional da cidade, a pesquisa Demanda Turística de Curitiba, premiada pelo Ministério do Turismo, ações de capacitação de profissionais e a programação para o aniversário de 318 de Curitiba, em março.

O Comtur é presidido por Juliana, formado por integrantes do poder público e de associações, entidades e sindicatos do setor e discute todas as diretrizes relacionadas ao turismo em Curitiba. A intenção é fortalecer o setor por meio de decisões democráticas.

“Trabalhamos de forma conjunta com o trade turístico e, assim, vamos posicionar Curitiba como um destino de qualidade, uma referência para a realização de grandes eventos e aumentar a taxa de permanência dos visitantes, beneficiando a economia e as entidades e empresas que atuam no setor”, afirma Juliana.

Programação - Depois do lançamento do Guia Fauna e Flora, os conselheiros participarão da apresentação do material promocional da marca Curta Curitiba. A marca foi encomendada pelo Instituto Municipal de Turismo para fortalecer a imagem de Curitiba como um destino personalizado e para atrair visitantes e estampa mapas, folhetos, camisetas, adesivos, sacolas e cartazes de divulgação da cidade.

"Ter uma marca é um diferencial competitivo, uma estratégia de marketing para divulgar as potencialidades do destino. Em 2011, queremos fortalecer esta marca e internacionalizá-la, já pensando na Copa do Mundo de 2014", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

Juliana também apresentará o estudo Demanda Turística de Curitiba, realizado anualmente e premiado no fim do ano passado pelo Ministério do Turismo como uma das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional de 2010.

Na pesquisa são coletados dados como Estado de origem, renda, escolaridade, tempo de permanência e gasto diário dos turistas. A pesquisa é feita nos principais acessos para a entrada na cidade: Aeroporto Afonso Pena, Rodoferroviária e BRs 277 e 376. Recentemente foi ampliada para os maiores eventos da cidade: Festival de Curitiba, WTCC, Paraná Business Collection, programação de Natal, Stock Car e os espetáculos da Virada Cultural.

A reunião do Comtur será encerrada com a apresentação de ações para o aniversário de Curitiba, em março, e o trabalho de capacitação de profissionais do turismo para a Copa do Mundo de 2014.

Serviço:

Sétima reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)
Local: Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba (avenida Cândido de Abreu, 817, 2º andar)
Horário: 14h30
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.