Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 23 de Fevereiro de 2011

Família Curitibana vira referência nacional em ações de proteção social

O programa Família Curitibana, coordenado pela Fundação de Ação Social (FAS), será referência nacional em ações de proteção social no país. O assunto foi tratado pela presidente da FAS, Marry Ducci, e pela secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa nesta terça-feira (22), durante a primeira reunião ordinária de 2011 do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Paraná (Cogemas/PR). Marry Ducci é a presidente do Cogemas/PR.

A secretária Fernanda Richa, que apresentou o Família Curitibana no Fórum Nacional da Assistência Social, em Brasília, contou que ouviu da própria  ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a informação de que o programa da capital servirá de modelo para ações semelhantes no restante do Brasil. Fernanda disse também que o programa Família Paranaense será lançado ainda neste ano pelo governador BetoRicha.

O Família Curitibana, lançado em 2009, integra diferentes políticas públicas, como educação, saúde, esporte e segurança alimentar, para promover o desenvolvimento do indivíduo. O programa atende 2.555 famílias. A previsão é incluir mais 2 mil famílias em 2011. A meta é atender 7 mil famílias até 2012.

Cogemas - A primeira reunião do ano do Cogemas/PR aconteceu no auditório do setor de orgânicos do Mercado Municipal, reuniu representantes das 19 associações de municípios do Paraná, além da diretoria executiva e gestores da assistência social. Marry Ducci e Fernanda Richa também almoçaram com os gestores municipais participantes do encontro. 

Marry Ducci disse que o Cogemas estará sempre à disposição dos 399 municípios do Paraná, para ajudar a implantar a política de assistência social e a atender, com responsabilidade e comprometimento, todos os segmentos da sociedade vulneráveis pessoal e socialmente.

Na reunião do Cogemas, os participantes acompanharam palestras com Janine Massolin, sobre a importância da captação de recursos para o terceiro setor, e com a diretora de Planejamento da FAS, Caroline Arns de Santa Cruz Arruda, que abordou o investimento social e o Censo GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas investidoras sociais no Brasil.

Trabalho - Na parte da tarde, a presidente da FAS e do Cogemas, Marry Ducci, participou da reunião ordinária da Comissão Intergestora Bipartite - CIB, na Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, ao lado dos secretários estaduais Fernanda Richa e Luiz Cláudio Romanelli, do Trabalho e Emprego.

Foram discutidos na reunião processos de desabilitação dos municípios e a retomada do processo de monitoramento da gestão política de assistência social nos municípios do Paraná.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.