Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 24 de Fevereiro de 2011

Crianças de instituição social ganham material escolar

Os materiais escolares arrecadados pela “Campanha Inteligente”, promovida pela Rede Massa de Rádio e Televisão, começaram a ser distribuídos nesta quarta-feira (23) às instituições participantes de programas sociais mantidos pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). O primeiro lote foi entregue para 50 crianças e adolescentes participantes do programa de contraturno escolar ofertado pela Associação Moradias Zimbros, na CIC, em parceria com o Instituto e com a Fundação de Ação Social (FAS).

Cada criança recebeu um kit contendo: cadernos; apontador; borrachas; caixa de lápis de cor; tesoura; folhas de papel almaço; lápis preto; caneta esferográfica; giz de cera e uma mochila. A instituição social também foi beneficiada com 23 mochilas; 80 folhas de papel para encapar cadernos; 45 cartolinas; 7 caixas de tintas e 40 folhas de papel crepon.

“Sou grata aos parceiros que escolheram este Instituto para intermediar o repasse destes materiais que trarão tantas vantagens às crianças, contribuindo para promoção de uma educação cada vez melhor em nossa cidade”, afirmou a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

A gerente de Marketing da Rede Massa, Simone Bork, afirmou que o sucesso da campanha dependeu dda formação das boas parcerias e do envolvimento de toda a população. “Embora tenha sido realizada em um curto período de tempo, esta campanha resultou em números expressivos de arrecadação, graças ao envolvimento de toda a comunidade”, explicou.  

As crianças beneficiadas na Associação Moradias Zimbros retribuíram com cartas de agradecimento aos presentes entregues pelos parceiros. “Usaremos estes materiais com muita responsabilidade e carinho, porque nos ajudará a tirar notas cada vez mais altas”, contou a estudante Franciele Senoski, de 8 anos de idade, aluna do 4º ano do ensino fundamental.

De 24 de janeiro a 15 de fevereiro, foram arrecadados mais de 10.000 itens. Outras nove instituições sociais parceiras também serão beneficiadas com os materiais escolares repassados ao Instituto (ver relação abaixo). As doações foram entregues nas 12 unidades de lojas de “Tintas Verginia”, instaladas em Curitiba e Região Metropolitana.

A iniciativa também foi abraçada de forma solidária pelas empresas. “É com muita alegria que viemos contribuir para com a causa, uma vez que também acreditamos que somente com uma melhor educação que poderemos fazer um futuro melhor”, afirmou o gerente de marketing das Livrarias Curitiba, Atilio Comper Neto.


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.