Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 25 de Fevereiro de 2011

Mutirão da FAS para atender entidades no fim de semana

Todos os núcleos regionais da Fundação de Ação Social (FAS) estarão de plantão neste sábado e domingo (26 e 27) para orientar entidades sem fins lucrativos, principalmente associações de moradores e clubes de mães existentes em Curitiba, cerca de 600, sobre a entrega da certidão negativa da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais, ano-base 2010.

A declaração da RAIS deve ser entregue até 28 de fevereiro. As entidades que descumprirem o prazo terão que pagar multa de R$ 425,63. A declaração pode ser feita pela internet ou direto nos núcleos regionais da FAS.

"Como o prazo termina na segunda-feira, vamos fazer um mutirão e colaborar com nossos parceiros para que tenham a documentação em dia e possam trabalhar com mais qualidade para a população mais vulnerável”, diz Ivana Busato, superintendente da FAS. 

O mutirão do fim de semana será feito em parceria entre a Prefeitura de Curitiba, por meio da FAS, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP).
A preocupação com as entidades foi manifestada pela presidente da FAS, Marry Ducci, e pelo secretário municipal do Governo, Luiz Fernando Jamur. O secretário pediu, durante encontro com lideranças contábeis no último dia 16, apoio do SESCAP, Sicontiba e Fecopar no sentido de orientar os representantes da FAS que atenderão associações de moradores e clubes de mães durante o mutirão.

O primeiro encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (23), na sede do SESCAP. Participaram a superintendente da FAS, Ivana Busato, e representantes das nove unidades regionais da Fundação. O diretor do SESCAP, Luiz Fernando Ferraz, esclareceu dúvidas dos presentes sobre o preenchimento e alertou sobre a obrigatoriedade da declaração RAIS.

Também participaram do encontro Divanzir Chiminacio, presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná); Narciso Doro, presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas do Paraná) e os contabilistas e associados do SESCAP Ricardo Assolari, Dione Ferraz e Marli Hara.

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.