Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 17 de Abril de 2010

Curitiba busca novas parcerias internacionais com cidades-irmãs

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, recebeu nesta sexta-feira (16) a visita do embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, que está na cidade para incentivar as relações comerciais entre os empresários curitibanos e portugueses. Luciano Ducci afirmou que capital paranaense está aberta às parcerias comerciais e disposta a estreitar os laços culturais com outros países e com as cidades-irmãs de Curitiba. "Somos uma cidade aberta para o mundo. Queremos reforçar nosso relacionamento com outras nações para que Curitiba possa atrair novos investimentos, em benefício da economia da cidade e da qualidade de vida dos curitibanos", afirmou o prefeito.

Curitiba tem 11 acordos de irmandade com as seguintes "cidades-irmãs": Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Guadalajara (México), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Orlando (Estados Unidos),  Jacksonville (Estados Unidos), Suwon (Coréia do Sul), Himeji  (Japão), Hangzhou (China), Cracóvia (Polônia), e Coimbra (Portugal).
 
O secretário municipal de Relações Internacionais e Cerimonial, Eduardo Guimarães, informou que a primeira meta é um estreitamento de relações com Coimbra, uma das cidades com o maior número de instituições de ensino superior da Europa, e que poderá oferecer oportunidades de intercâmbio para estudantes curitibanos.

"O momento é propício e o interesse é recíproco. Curitiba é uma cidade que nos encanta, e que faz valer a pena as parcerias", afirmou o embaixador português.  João Salgueiro visitou o prefeito acompanhado do vice-cônsul geral de Portugal no Paraná, Rogério Vieira, e de representantes da Câmara de Comércio Brasil-Portugal.

Os deputados federais Gustavo Fruet e Alceni Guerra acompanharam a visita. Alceni Guerra foi destacado como representante da Câmara Federal para visitar países europeus que conseguiram reduzir os números de pessoas dependentes de drogas, e pediu apoio do embaixador para montar uma agenda de visitas em Portugal, país que conseguiu reduzir em 30% o número de viciados em cocaína na última década, segundo informações do governo português. "Temos muito a aprender com nossos irmãos portugueses, por isso vamos buscar as experiências de sucesso que podem ser reproduzidas aqui", afirmou o deputado.

 

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.