Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 29 de Março de 2011

Maratona de Leituras marca o aniversário de Curitiba

Maratona de Leituras marca o aniversário de Curitiba

Entre a extensa programação preparada pela Fundação Cultural de Curitiba para comemorar o 318º aniversário da cidade, nesta terça-feira (29), um dos destaques fica com a Maratona de Leituras, que acontece às 15h, em todas as Casas da Leitura, espalhadas por vários bairros curitibanos. O presente literário à cidade, que reunirá textos de escritores locais, contará com a orientação de mediadores convidados pela Fundação Cultural, e atenderá diferentes faixas etárias. A entrada é franca.

A iniciativa insere-se no projeto “Curitiba(nós)”, que desde o início de março promove atividades em vários espaços urbanos, com o objetivo de traçar um grande retrato de Curitiba. Música, cinema, literatura, teatro e artes visuais integram a longa lista de opções para celebrar o dia 29 de março, com atrações que se prolongam durante o ano todo.

Confira a lista de endereços da Maratona de Leituras, com os respectivos orientadores e autores abordados:

 

MARATONA DE LEITURAS CURITIBA(NÓS)

Ciclo de leituras de textos de escritores curitibanos

Dia 29 de março de 2011 (terça-feira), às 15h

Entrada franca

 

LEITURAS PARA PÚBLICO INFANTIL:

Casa da Leitura Augusto Stresser (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço) – texto de Sidônio Muralha, com o mediador Luís Teixeira.

Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (Rua Batista Ganz, 453 – Parque Barigüi) – texto de Josely Vianna Baptista, com o mediador Lucas Buchile.

Casa da Leitura Nair de Macedo (Rua da Capitania, 57 – Guabirotuba) – texto de Paulo Venturelli, com a mediadora Patrícia Wohlke.

LEITURAS PARA PÚBLICO JUVENIL:

Casa da Leitura Miguel de Cervantes (Rua Carlos de Carvalho, s/n – Praça da Espanha – Batel) – texto de Manoel Carlo Karam, com a mediadora Carla Viccini.

Casa da Leitura Walmor Marcelino (Rua Lupianópolis, 12 – Vila Tecnológica – Bairro Novo) – texto de Newton Sampaio, com o mediador Leandro Borgonha.

Casa da Leitura Hilda Hilst (Rua Rodolfo Senff, 223 – Jardim das Américas) – texto de Paulo Leminski, com a mediadora Michelle Souza.

Casa da Leitura Dario Vellozo (Praça Garibaldi, 7 – Palacete Wolf – Centro) – texto de Dalton Trevisan, com a mediadora Geisa Mueller.

 

LEITURAS PARA PÚBLICO ADULTO:

Casa da Leitura Paulo Leminski (Rua Padre Gaston, s/n – Cidade Industrial de Curitiba) – texto de Luci Collin, com o mediador Emerson Pereti.

Casa da Leitura Wilson Martins (Rua Marechal Floriano Peixoto, s/n - Rua da Cidadania do Boqueirão) – textos de Assionara Souza e Luis Henrique Pellanda, com o mediador Flavio Stein.

Casa da Leitura Osman Lins (Avenida Winston Churchil, s/n – Rua da Cidadania Pinheirinho) – texto de Jamil Snege, com o mediador Otto Winck.

Casa da Leitura Jamil Snege (Rua Carlos Klentz, s/n - Rua da Cidadania Fazendinha) – texto de Jamil Snege, com a mediadora Sandra Novaes.

Casa da Leitura Maria Nicolas (Rua Santa Bertila Boscardim, 213 – Rua da Cidadania Santa Felicidade) – texto de Ivan Justen, com a mediadora Mônica Berger.

Casa da Leitura Vladimir Kozàk (Rua Padre Júlio Saavedra, 588 – Vila São Paulo) – texto de Manoel Carlos Karam, com a mediadora Assionara Souza.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.