Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 31 de Março de 2011

Organização Internacional se Reúne no Rio para Discussão de Condições de Trabalho

O secretário municipal do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense, participou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro (31), do lançamento da Campanha pelo Trabalho Decente Copa 2014, coordenada pela Organização Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM).

O secretário foi o principal palestrante do evento. O objetivo da campanha é garantir que as obras realizadas para grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, sigam os princípios elementares de Trabalho Decente da OIT.

"Precisamos de medidas concretas para melhorar as condições de trabalho, evitando acidentes e dignificando o trabalho nos setores envolvidos com a realização dos eventos, particularmente do setor da construção", afirmou o secretário Paulo Bracarense.

Bracarense apresentou no encontro as ações e obras da Prefeitura de Curitiba para a Copa de 2014 em diversas áreas. "Por determinação do prefeito Luciano Ducci, todos os setores da Prefeitura trabalham para que a Copa do Mundo em Curitiba seja um grande evento, deixando um importante legado para a cidade e toda a população", disse.

Participaram do encontro no Rio de Janeiro representantes de sindicatos de todas as regiões do Brasil, de sindicatos de trabalhadores da construção da África do Sul, sede da última Copa, e de sindicatos de países da América Latina, liderados pela Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas.

Também estiveram no encontro representantes de organismos internacionais na área do trabalho e da construção, como a representação da OIT no Brasil, dos Direitos de Moradia da ONU e de instituições Finlândia, Suécia, Suíca, Índia, entre outros países.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.