Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Maio de 2010

Último fim de semana de vacina da gripe A nos Centros de Urgências

Quem faz parte dos grupos prioritários para vacinação contra a gripe A / H1N1 e não conseguir se imunizar até essa sexta-feira (28) terá mais uma oportunidade no final de semana - o último da campanha, que termina dia 2 de junho. Mais uma vez, os centros municipais de urgências médicas estarão oferecendo a dose no sábado (29) e no domingo (30), das 8h às 18h.

Confira, abaixo, o endereço de cada um deles.
 
Com todos os demais grupos imunizados além das metas iniciais para cada segmento, os únicos desafios de Curitiba são os adultos de 30 a 39 anos, com 74,9% de cobertura nessa semana de prorrogação, totalizando 237.838 doses aplicadas; as crianças de 2 a 5 anos incompletos, que começaram a ser vacinadas na segunda-feira (24) e ainda estão com 7,1% de cobertura (4.962 doses aplicadas); e as crianças que ainda não retornaram às unidades de saúde para tomar a segunda meia dose. É o caso dos bebês de 6 meses a 2 anos incompletos e das crianças até 9 anos que foram vacinadas por serem portadoras de doenças crônicas.
 
Segundo dados da Central de Vacinas da Secretaria Municipal da Saúde, que monitora o movimento de aplicação de todas as vacinas do calendário de rotina e de campanhas, apenas 48,1% dos 55.180 bebês que tomaram a primeira meia dose completaram o esquema de vacinação até a manhã dessa quinta-feira (27) retornaram às unidades de saúde para completar o esquema vacinal. Entre as crianças mais velhas, o resultado é menor: somente 43,6% de um total de 84.060 crianças.

Conforme explica a diretora do Centro de Epidemiologia da SMS, Karin Luhm, a dose da vacina para esse público é dividida em dois por se tratar de organismos jovens, que precisam ser estimuladas mais de uma vez para terem a resposta imunológica. "Entrando em contato com o vírus inativado da doença duas vezes, alcançam-se os níveis ideais de imunização. Por isso é fundamental que os pais as tragam para nós mais uma vez, para que possamos completar o esquema", frisa.

Endereços das unidades
de urgências médicas

Boa Vista - Avenida Paraná, 3654
Boqueirão - Rua Professora Maria Assumpção, 2590
Cajuru - Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esq. Ceilão
CIC - Rua Senador Accioly Filho, 3370
Fazendinha - Rua Carlos Klemtz, ao lado da Rua da Cidadania
Pinheirinho - Rua Leon Nicolas, esq Av. W Churchill
Campo Comprido - Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495
Sítio Cercado - Rua Levy Buquera, 158

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.