Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 27 de Maio de 2010

Toaldo Túlio ganha novos espaços para estacionamento

A Prefeitura de Curitiba está construindo novos espaços de estacionamento na avenida Toaldo Túlio, que facilitarão o trânsito na região. As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas estão implantando os remansos, estacionamentos recuados, e também retirando algumas árvores, para a construção das novas calçadas.

"A revitalização da Toaldo Túlio atende os pedidos dos moradores, melhorando o trânsito e deixando mais segura a circulação de pedestres", diz o prefeito Luciano Ducci.

Na revitalização da avenida Toaldo Túlio, a Prefeitura está investindo R$ 4,690 milhões, que vão transformar os 4500 metros da avenida, desde a BR-277 até o encontro com a rua Domingos Strapasson. A avenida ganhará mais de 9 quilômetros de calçadas antiderrapantes e ciclovias compartilhadas.
 
Nesta etapa da obra, as equipes estão concentradas na construção dos remansos, que vão permitir a parada de veículos sem atrapalhar o trânsito. Desta maneira, a Prefeitura quer diminuir o impacto da obra ao longo da Toaldo Túlio. A construção dos remansos acontece simultaneamente à colocação de meios-fios.

Também começou a retirada de mais de 100 árvores deterioradas, exóticas ou que estão destruindo as calçadas. Estas árvores serão substituídas por árvores nativas, melhorando o paisagismo da região. Após a retirada destas árvores, serão colocadas as novas calçadas, feitas com piso antiderrapante.

Nossa vizinhança - O projeto da Toaldo Túlio prevê obras de pavimentação, drenagem, calçadas com novo paisagismo e arborização, ciclovia compartilhada e paraciclos, bancos para a criação de ambientes de convivência ao longo da avenida, reforço na iluminação viária e para os pedestres e câmeras de segurança em toda  a extensão da rua.

O projeto Nossa Vizinhança, no qual estão inseridas as obras projetadas para a Toaldo Túlio, consiste na criação de uma identidade comum em cada regional da cidade, em vias que se destacam pela sua importância no sistema viário e na vida econômica e social da região. Todas as ruas do projeto Nossa Vizinhança terão uma identidade própria e receberão totens que identificarão as ruas integrantes do programa da Prefeitura.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.