Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 12 de Abril de 2011

Empresários conhecem pacote de novas obras estruturais de Curitiba

O prefeito Luciano Ducci apresentou nesta terça-feira, 12, a empresários da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic) o pacote de novas obras estruturais programadas para este ano. Entre as obras estão a Linha Verde Norte e a Linha Verde Sul, a revitalização da avenida Marechal Floriano Peixoto (entre o terminal do Carmo e São José dos Pinhais), da rua Carlos de Carvalho e da avenida Cândido de Abreu.

“Neste ano, há diversas obras em andamento e outras que vão iniciar, transformando a malha viária e promovendo o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito aos empresários.

Linha Verde - Luciano Ducci informou aos empresários que no segundo semestre deste ano começarão as obras da Linha Verde Norte, no trecho Jardim Botânico e Victor Ferreira do Amaral, além do trecho sul da Linha Verde, entre a churrascaria Gaúcha e a rua Nicola Pelanda.

Outra obra prevista para ao segundo semestre é a construção da trincheira perto do Ceasa, no Pinheirinho, que será feita em parceria com a concessionária OHL.

Também estão previstas obras do trecho que será duplicado para a Fazenda Rio Grande e as obras da revitalização da Carlos de Carvalho e a licitação da revitalização da avenida Batel. Outra programada é a revitalização da avenida Marechal Floriano Peixoto, entre o terminal do Carmo e São José dos Pinhais.

Creches - O prefeito também disse aos empresários que nesta semana assinará ordem de serviço para a construção de 11 creches e que está em andamento a implantação da nova Administração Regional do Tatuquara.

No encontro, o prefeito conversou com os empresários sobre a revitalização da rua Vicente Michelotto, de melhorias das laterais do Contorno Sul e da instalação de câmeras de segurança na CIC. "Tivemos uma conversa bastante proveitosa com o prefeito", disse o presidente da AECIC, Marino Garofani.

Segurança - Luciano Ducci disse que trabalhará junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para agilizar a melhoria dos acessos do Contorno Sul.

Outra medida é fazer uma parceria com empresários para a instalação de câmeras de vídeos na região. A administração e o gerenciamento do sistema seriam feitos em conjunto pela Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Também participaram do encontro com empresários da AECIC os vereadores Felipe Braga Cortes e João do Suco.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.