Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 18 de Abril de 2011

Prefeitura certifica artesãos das feiras especiais

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, entregou nesta sexta-feira (15) o Selo de Qualidade Artesanal para 20 expositores da feira especial de Páscoa da praça Osório.
"Esse documento é uma certificação de que esta barraca vende produtos de qualidade e uma valorização do trabalho dos nossos artesãos", disse Juliana, ao entregar o primeiro certificado para Iracema Baptista Cordeiro, feirante há 20 anos.
"Participo desta feira desde o início e naquele tempo não imaginava que ela seria tão procurada pelo público. Fico feliz em poder atendê-los com bons produtos", contou Iracema.

Para ganhar o certificado, criado pelo Instituto Municipal de Turismo no fim do ano passado, os artesãos são avaliados pela técnica de execução, acabamento, criatividade, originalidade e inovação, estética e apresentação e higiene.

A avaliação desta edição foi feita por uma comissão do Instituto Municipal de Turismo Feira de Artesanato do Largo da Ordem, da Associação dos Núcleos Artesanais de Vizinhança (Anav), Federação dos Artesãos do Paraná e do Centro Livre de Criatividade de Curitiba. 

Nesta edição das feiras especiais das praças Osório e Santos Andrade, a Prefeitura também disponibilizou novas barracas, maiores, para os artesãos mostrarem seus produtos com mais conforto, segurança e beleza.

Qualidade - A oferta de produtos de qualidade e com preços atraentes faz com que a balconista Jussara Nunes visite com freqüência a feira de Páscoa da praça Osório.

"Trabalho aqui perto e sempre venho ver as novidades, é um bom passeio, dá para fazer um lanche e comprar chocolates para a família", contou Jussara.

Entre os produtos mais vendidos na feira de Páscoa estão os bombons, como os da feirante Floraci das Graças Nunes, que custam R$ 2,50 cada. Há sabores diferentes, como Leite Ninho, maracujá, paçoquinha, e o atendimento é ótimo.
"Simpatia também faz diferença na hora das vendas", disse Floraci, que espera um grande movimento nas vendas para este fim de semana. "O pessoal deixou as compras para a última hora, com certeza teremos ainda muitos clientes passando por aqui até a Páscoa.

Feiras - as feiras especiais de Páscoa das praças Osório e Santos Andrade são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo. Os consumidores que passam pelos dois endereços encontram boa variedade de produtos alusivos à época com preços atraentes.

A feira da Osório fica aberta de segunda-feira à sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h, até o domingo de Páscoa, 24 de abril. A feira da praça Santos Andrade funciona diariamente, das 10h às 20h, também até 24 de abril.

A feira da Osório é a maior, com 57 barracas. Delas, 32 são dedicadas ao artesanato e alimentos típicos da época, como ovos, coelhos e barras de chocolates, cestas e cenouras de EVA, elementos para decoração, pantufas em forma de coelho, orelhas de coelho de pelúcia.

Na Osório, o consumidor também verá duas barracas de produtos alusivos ao turismo, como camisetas e bolsas estampadas com imagens dos principais atrativos de Curitiba. Duas outras barracas são dedicadas às oficinas: os artesãos produzem, na hora, bijuterias e peças em madeira.

Por fim, os visitantes podem saborear os alimentos na praça de alimentação, que terá 22 barracas com pratos brasileiros e de várias etnias que colonizaram o Paraná.

Já na feira da praça Santos Andrade são 20 barracas, seis delas dedicadas aos lanches e refeições rápidos e o restante aos produtos típicos da Páscoa.


Feira de Páscoa
Praça Osório
De segunda-feira a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h
Até 24 de abril
Praça Santos Andrade
Diariamente, das 10h às 20h
Até 24 de abril

 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.