Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 5 de Junho de 2010

Vacina contra a gripe A até dia 11 para crianças e gestantes

Crianças de 2 a 5 anos incompletos que não se vacinaram contra a gripe A / H1N1, gestantes e bebês menores de 2 anos que ecisam tomar a segunda dose da vacina poderão fazê-lo até o próximo dia 11 de junho, em todas as unidades básicas de saúde.

A dose está sendo ofertada, somente para esses grupos, a partir desta sexta-feira (4). A informação é da Secretaria Municipal da Saúde, em cumprimento à orientação da Secretaria Estadual da Saúde para ampliar a imunização desses segmentos. 

O objetivo da ação, explica a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Karin Luhm, é melhorar a cobertura alcançada até 2 de junho, quarta-feira passada, data marcada para o encerramento da campanha nacional de imunização contra a doença.

Até o último dia 2, as crianças de 2 a 5 anos incompletos de Curitiba eram as únicas abaixo dos 80% de cobertura preconizados pelo Ministério da Saúde. Apesar disso, naquela data, já estavam muito próximas dessa meta.

Segundo a Central de Vacinas da Secretaria da Saúde, foram aplicadas 55.313 doses nesse segmento, o que representa 79,4% de cobertura. Os adultos de 30 a 39 anos encerraram a campanha com 82,8% de cobertura (262.808 doses) e todos os demais grupos com mais de 100% de imunização. 

Para a secretária municipal da Saúde, Eliane Chomatas, esses resultados mostram que o órgão fez um bom trabalho. "Estão de parabéns as nossas equipes da Central de Vacinas, dos distritos sanitários e das unidades de saúde e também os curitibanos, que souberam valorizar a oportunidade dada às camadas mais suscetíveis da população de se proteger", disse. 

Os endereços das unidades de saúde podem ser consultados pelo site da Prefeitura: www.curitiba.pr.gov.br

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.