Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 22 de Junho de 2010

Começam hoje as inscrições para a Corrida das Nascentes

Começam nesta terça-feira (22) as inscrições para a 6.ª Edição da Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu. A competição está marcada para 1º de agosto, com saída de Piraquara, às 6h. A chegada será em Curitiba. As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

A corrida é organizada pelas secretarias municipais de Assuntos Metropolitanos e do Esporte e Lazer, em parceria com seis prefeituras da Região Metropolitana. O evento conta também com o apoio das polícias Militar e Rodoviária (estadual e federal), Batalhão de Trânsito e Guarda Municipal. Em 2009, a competição reuniu 1200 atletas de 110 equipes.

"A Corridas nas Nascentes é mais uma demonstração do esforço da Prefeitura em promover a integração de Curitiba com a Região Metropolitana", afirma Michele Caputo Neto, secretário municipal de Assuntos Metropolitanos. "A idéia principal é divulgar as peculiaridades turísticas e ambientais da região", acrescenta.

O trajeto da corrida é de 91,5 quilômetros, percorrendo trechos cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu. De Piraquara, os atletas seguirão por Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, chegada da corrida. Os atletas podem se inscrever nas modalidades aberta masculina, veterana masculina, aberta feminina e mista. As equipes devem ter de sete a dez corredores.

Em termos técnicos, esta é uma prova que mistura trechos de níveis médios e difícil, percorridos na área rural. Em média a cada 10 quilômetros acontece uma troca de participante, sendo que a responsabilidade pela organização do ponto de transição é do município onde ele está localizado. Cabe também à equipe do município a sinalização e fiscalização do trajeto, para que nenhum corredor tenha dúvida do caminho a seguir e com isso perca tempo, o que pode fazer diferença na reta final.

As equipes acompanham o trajeto com carros de apoio que levam os participantes para os pontos de transição determinados, bem como recolhem aqueles que já cumpriram seus trechos. "A Corrida das Nascentes realça uma característica especial das corridas de revezamento: o estreito relacionamento entre a equipe para definir quem pode render melhor em determinado trecho para que o resultado final seja a vitória", explica Rudimar Fedrigo, secretário do Esporte e Lazer de Curitiba.

O aspecto ecológico também tem destaque dentro do regulamento. Nenhum tipo de lixo, garrafas ou latas podem ser abandonados pelos participantes ao longo do percurso. A equipe que comete a infração é punida com 15 minutos no tempo total da prova, o pode perder a oportunidade de estar entre as três melhores equipes colocadas por categoria ou ser a campeã geral.

Inscrições da 6ª Corrida das Nascentes
Início:
Terça-feira (22)
Termíno: 9 de julho
Local da inscrição: Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Curitiba
Endereço: rua Desembargador Westphalen, 1566, Rebouças.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.