Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 24 de Junho de 2010

Urbs, Volvo e Fundação Clinton analisam projeto do ônibus hídrido

A Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, a Volvo do Brasil, a Nórdica Veículos e a Fundação Clinton estão trabalhando em parceria para o lançamento no Brasil do ônibus híbrido, com motor elétrico e a biodiesel. O ônibus, desenvolvido pela Volvo na Suécia, deverá ser testado em Curitiba ainda neste ano, sendo integrado por algumas semanas à frota do transporte coletivo da cidade.

O projeto, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), prevê uma redução de até 90% na emissão de poluentes, na comparação com ônibus com motor Euro III, e nenhuma poluição sonora uma vez que, segundo o fabricante, não há emissão de ruídos no arranque do motor.

Nesta quarta-feira (23), diretores e o presidente da Urbs, Marcos Isfer, reuniram-se com representantes e diretores da Volvo, Nórdica e Fundação Clinton para debater detalhes do projeto.

"Somos parceiros de longa data e naturalmente é dada prioridade a Curitiba em nossos projetos no Brasil", afirmou o diretor para área de ônibus da Volvo Latino-americana, Euclides Castro, logo após a reunião.
"Curitiba sempre buscou novas soluções, especialmente no transporte coletivo. Estamos atualmente com o projeto do biocombustível em andamento, temos um eixo de transporte, o da Linha Verde, projetado levando em conta a necessidade de cuidar do meio ambiente e agora vamos analisar também o projeto do ônibus híbrido", disse Marcos Isfer.

Da reunião participaram também o diretor de Transportes da Urbs, Fernando Ghignone; o gestor da Área de Vistoria e Cadastro da Urbs, Elcio Karas; o gerente regional de vendas da Volvo, Alexandre Seiski;o diretor da Nórdica, Clovis Augusto Maciel Leme; e o representante da Fundação Clinton, Adalberto Maluf.

 
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.