Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 29 de Junho de 2010

Reforma de canteiro amplia segurança na Rápida com Silva Jardim

O trânsito no cruzamento da rua Saint Hilaire com a avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, vai ficar mais seguro. É que o canteiro que divide a avenida está sendo ampliado pela Prefeitura. A obra começou nesta terça-feira (29). A obra ficará pronta em dois dias.

Com a ampliação do canteiro, quem estiver na pista direita da Via Rápida do Portão entrará obrigatoriamente nas duas primeiras pistas da Silva Jardim. Para entrar na Silva Jardim depois do canteiro, será preciso pegar a faixa do meio na Via Rápida.

Quem ficar na faixa da esquerda da Rápida terá opção de seguir em frente, em direção à Sete de Setembro, ou acessar a Silva Jardim depois do canteiro.

Os trabalhos foram acompanhados na manhã desta terça-feira (29) pela diretora de Trânsito da Urbs, Rosangela Battistella, e pelo comandante do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar, coronel Loemir Matos. Diretran e BPTran atuam juntos no Comitê Técnico-Operacional de Trânsito, que busca soluções conjuntas para melhorias do trânsito na cidade.


"A obra nesse cruzamento, onde o tráfego é intenso, é a primeira de uma série de intervenções resultantes da união de esforços entre a Diretran e o BPTran para reduzir ainda mais o índice de acidentes", disse  Rosangela Battistella.

Rosangela disse que dois outros cruzamentos sofrerão correção geométrica, nos mesmos moldes que o da esquina da rua Saint Hilaire e a avenida Silva Jardim. As intervenções seguintes serão na esquina da avenida Marechal Floriano com a rua Bley Zornig, no Boqueirão, e no encontro da BR-476 com a avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã.

Intervenção  - O comandante do BPTran, coronel Leomir Matos, disse que nos últimos 12 meses ocorreram dez acidentes graves, cinco deles com vítimas fatais, no cruzamento agora em obras, e só neste ano houve quatro acidentes, dois deles com vítimas.

O coronel Matos disse que essa é a primeira intervenção física entre os endereços considerados críticos e identificados graças à união de esforços do Comitê Técnico-Operacional de Trânsito.

Matos salientou ainda que no cruzamento da rua Saint Hilaire e a avenida Silva Jardim, 70% das ocorrências consistiam em abalroamentos laterais durante a conversão à avenida. "A correção geométrica vai garantir fluidez com mais segurança", afirmou.

Comitê - Implantado há pouco mais de dois meses o Comitê Técnico-Operacional de Trânsito é integrado por técnicos e engenheiros da Diretran e policiais do BPTran que, juntos, analisam causas mais frequentes de acidentes e melhorias possíveis na estrutura viária e sinalização.

No caso do cruzamento da via rápida do Portão com a Silva Jardim, a constatação foi de que a separação do trânsito no acesso da Rápida para as pistas esquerda e direita da avenida vai aumentar a segurança, acabando com o risco de abalroamento.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.