Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 29 de Julho de 2010

Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte terão recursos em setembro

A Prefeitura de Curitiba viabilizará neste segundo semestre de 2010 o aporte financeiro para atletas, associações, clubes e federações beneficiados pela Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, 335 projetos foram aprovados, que representam um investimento de R$ 1,3 milhão até o final de 2010.

Os projetos protocolados em março deste ano deverão receber os recursos de setembro a janeiro de 2011. Entre os destaques, as propostas de competições individuais, com um total de 260 projetos, maior número destinados ao judô, com 37 pedidos, equivalente a 11% do total de postulantes ao subsídio.

Na fase de inscrições, 414 propostas foram apresentadas ao Departamento de Incentivo e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. "A avaliação para aprovação do projeto é extremamente rigorosa", afirma o gerente do departamento, Antônio Cândido de Medeiros Júnior.

Segundo ele, os projetos passam pela fase documental, com apresentação de certidões negativas, e exigência e justificativa de critérios técnicos. "Existe um bom número de projetos que são apresentados, mas nem todos cumprem as etapas. Além disso, quem se beneficia da lei tem que prestar contas deste recurso".

Atletas beneficiados pela lei destacam a importância social do incentivo. Praticante de judô há 22 anos, Marcos Rafael Tonietto explica que o recurso garante a permanência de muitas pessoas no esporte.

"Estes valores ajudam na compra de equipamentos e gastos com competições. Pude participar de vários campeonatos com este incentivo. É um recurso que me ajuda bastante há quatro anos. E com certeza ajuda muitos esportistas", diz Marcos Rafael.

Aumento na demanda

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Curitiba aplicou aproximadamente R$ 976 mil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, valor que será repetido na segunda etapa, em cinco meses. Em 2010, a procura cresceu, com 833 projetos apresentados nas duas etapas, 158 a mais que em 2009 e 233 a mais que em 2008.

"A demanda pela lei de incentivo vem aumentando a cada ano, o que demonstra o quanto é importante este subsídio para os nossos atletas, que assim podem viabilizar seu aprimoramento no esporte", avaliou Rudimar Fedrigo, secretário Municipal do Esporte e Lazer.

Informações sobre a Lei de Incentivo:

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer
Desembargador Westphalen, 1566 - 3º andar - Rebouças
Telefone: (41) 3350 3744/ 33503746.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.