Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 19 de Agosto de 2010

Encontro do Família Curitibana debate mapeamento da rede social

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, participou nesta terça-feira (17) de reunião do programa Família Curitibana, que teve como objetivo debater o mapeamento intersetorial da rede social e a utilização do Sistema de Equipamentos Urbanos de Curitiba (SEUC), para centralizar os levantamentos de cada comunidade.

"Curitiba é muito extensa e cada região possui uma realidade própria, com necessidades diferentes que exigem uma abordagem específica", disse Leandro Meller. "Com um mapeamento detalhado das comunidades acessível a todos, reforçamos o atendimento intersetorial, expandimos a rede socioassistencial e facilitamos o acesso das famílias às ações que visam sua promoção social".

Cerca de 90 pessoas participaram da reunião, que aconteceu no auditório do Mercado de Orgânicos, na Regional Matriz. Técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) iniciaram a programação com uma palestra sobre o SEUC.

O sistema, ainda em fase de implantação, irá detalhar a localização e informações dos serviços oferecidos em cada unidade de atendimento, municipal e não governamental, no município.

Na sequência, técnicos da FAS das regionais Matriz e CIC e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) apresentaram experiências de sucesso no mapeamento de unidades de atendimento, parceiros, cooperativas, lideranças comunitárias e manifestações culturais.

"Essas experiências mostram como podemos segmentar os mapeamentos de acordo com a realidade de cada comunidade, facilitando os encaminhamentos e atendimentos as famílias participantes do Família Curitibana", disse a diretora da FAS Maria de Lourdes Perez San Roman.

Programa - Lançado em 2009, o Família Curitibana é uma ação integrada entre os diversos órgãos municipais, que oferecem atendimento prioritário a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Coordenado pela FAS, o programa prevê o atendimento sistemático de 7.000 famílias até 2012 e reúne ações de cidadania, saúde, educação e qualificação profissional, no objetivo de oferecer às famílias a oportunidade para construir um projeto de vida e alcançar sua independência social e emancipação.


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.