Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 24 de Agosto de 2010

FAS fortalece parcerias com entidades sociais na Vila Pantanal

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou nesta segunda-feira (23) duas entidades sociais parceiras da FAS na Vila Pantanal, na Regional Boqueirão.

"Trabalhando em conjunto com as entidades, conseguimos ampliar e descentralizar os atendimentos, facilitando o acesso da população aos programas e ações que visam a promoção social das comunidades".

Leandro Meller esteve no Movimento Pró Alto Boqueirão e Região (MOOPAR), onde foi recebido pelo presidente da entidades, Altevir de Souza Gama, que apresentou as instalações e serviços oferecidos para os moradores da região.

"É sempre uma enorme satisfação receber a FAS, que sempre buscou oferecer todo o apoio para nos ajudar a estruturar e ampliar o nosso atendimento", disse Altevir de Souza Gama.

Fundada em 2003, a MOOPAR oferece, por meio de convênios, atendimento médico, odontológico e psicológico para 150 famílias da comunidade. Realiza a identificação e encaminhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto Boqueirão.

A entidade também cede espaço para o desenvolvimento de atividades do grupo da terceira idade "Paz e Amizade", bem como realiza o repasse de doações e alimentos para a comunidade.

Na sequência o presidente da FAS esteve na Associação de Moradores Vila Pantanal, entidade fundada em 1990 e que realiza atendimento social para 700 pessoas. Atua na defesa de direitos das famílias da região, bem como realiza encaminhamentos para a aquisição da carteirinha do Armazém da Família e distribui alimentos cedidos pela Secretaria Municipal do Abastecimento.

Em parceria com a FAS, a entidade recebeu em julho a doação de oito computadores do Disque Solidariedade, para o desenvolvimento de cursos para crianças e adolescentes. "Com a doação desses computadores, poderemos ampliar nosso atendimento, oferecendo oficinas de informática e acesso a internet para a comunidade", disse o presidente da entidade.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.