Terça, 24 de Agosto de 2010
A proibição de estacionamento nas ruas do entorno da avenida Souza Naves, no Cristo Rei, é aprovada por 98% dos moradores da região. A pesquisa foi feita pela Diretoria de Trânsito da Urbs - Urbanização de Curitiba S.A, no começo de agosto.
A pedido de moradores da região, a proibição, das 17h às 22h, foi implantada no começo de 2010 em um dos lados das 9 ruas: Presidente Beaurepaire Rohan, Tocantins, Brigadeiro Rocha Loures, Eduardo Aguirre Calabrese, Humberto Morona, Travessa Ângelo Piazzetta, Palotinos, Oyapoc e Dr. Leônidas do Amaral Ferreira.
A Diretran sinalizou as ruas com placas verticais indicando a proibição. "A pesquisa demonstrou que a proibição era, de fato, um desejo comum dos moradores", destaca a diretora de Trânsito, Rosangela Battistella.
Para avaliação, a Diretran entregou formulários em 140 residências e nos condomínios das 9 ruas, entre os dias 2 e 9 de agosto. Apenas três foram contrários à iniciativa da proibição.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Cristo Rei (Conseg), Arnaldo Mussato Filho, confirma que a medida melhorou o trânsito, principalmente para os moradores. "A sinalização resolveu bastante a situação do trânsito, que estava bem complicado e até perigoso", disse Mussato.