Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Terça, 24 de Agosto de 2010

Empresa do Tecnoparque e ISS Tecnológico ganha edital nacional

A T-INFO, empresa incentivada pelo Tecnoparque que desenvolve softwares para o segmento de automação do varejo, com foco no mercado de combustíveis, recebeu nesta segunda-feira (23) os recursos contemplados pelo edital do programa Pappe-Subvenção Inovação, da FINEP, para colocar em prática um projeto de software. A empresa participa também do programa ISS Tecnológico, desde 2005.

O Pappe-Subvenção - Programa de Apoio à Pesquisa a Micro e Pequenas Empresas concede apoio financeiro na forma de subvenção econômica a empresas de base tecnológica de pequeno porte. Mais de 400 empresas concorreram ao edital e a T-INFO foi selecionada ao lado de mais de 50 empresas paranaenses.

A diretoria da T-INFO inscreveu o novo projeto no edital do Pappe após treinamento e consultorias oferecidos pela Agência Curitiba de Desenvolvimento. "Sou um entusiasta dos programas de desenvolvimento tecnológico da Prefeitura, porque valorizam os bons contribuintes e ainda ajudam as empresas a se modernizar", diz Renato Bianco, diretor da T-INFO.

O empresário inscreveu o projeto "FUEL MONITOR - Monitoramento Avançado de Combustíveis, uma solução Inovadora na gestão de vendas, preços, estoques e diagnósticos de equipamentos de combustíveis. "Criamos um conceito de controle de negócios online que facilita a gestão da empresa, aumenta o controle e reduz custos", diz.

"Estamos na contramão do contexto atual dos postos de combustíveis, onde muitos empresários possuem um controle manual e muitas vezes impreciso, o que ocasiona problemas ao negócio e ao consumidor", acrescenta Bianco.

O projeto de inovação selecionado pelo edital consiste em vários softwares conectados a hardwares específicos, que estarão conectados em tempo real levando informações e fazendo um diagnóstico preciso das vendas, estoques e equipamentos dos postos de combustíveis sem intervenção humana.

EDITAL PAPPE

Lançado em 2006, o Programa de Apoio à Pesquisa a Micro e Pequenas Empresas - Pappe-Subvenção, que concede apoio financeiro na forma de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) a empresas de base tecnológica de pequeno porte, já consolidou os seus primeiros resultados.

Modelo único de subvenção com operação descentralizada, ou seja, em parceria com fundações de amparo à pesquisa, Sebraes ou federações das indústrias, o programa está presente hoje em 12 estados e funciona por intermédio do custeio direto de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nos empreendimentos selecionados.

Os editais do Pappe são independentes e a alocação de recursos obedece às prioridades e características de desenvolvimento regional. Em 2009, a FINEP já contratou projetos no estado do Paraná no valor total de R$ 157 milhões, entre operações reembolsáveis, subvenção e não reembolsáveis (recursos que não precisam ser devolvidos).

Programas ISS Tecnológico e Tecnoparque

Curitiba é o único município brasileiro que utiliza o ISS como estratégia de incentivo ao desenvolvimento das empresas. "O ISS Tecnológico é inovador porque estimula as empresas a modernizar sistemas, ser mais competitivas e leva a um aumento sistemático do faturamento e dos empregos", afirma Juraci Barbosa Sobrinho, diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, responsável pela gestão do ISS - Tecnológico.

O ISS Tecnológico oferece às empresas incentivadas pelos programas da Agência Curitiba a modernização tecnológica necessária para a inovação das empresas e ao desenvolvimento da economia do município, ajudando a gerar emprego e renda. "Conheci o programa Pappe durante o treinamento.Percebi ali, todas as oportunidades para a nossa empresa e não deixei escapar as chances", ressalta Renato.

O Tecnoparque é um dos programas estratégicos da Prefeitura, e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico, a partir de incentivos a pesquisa, ao desenvolvimento e inovação nas empresas de base tecnológica. Além da infra-estrutura existente na cidade, a Prefeitura lidera a integração entre as empresas, universidades e institutos de desenvolvimento e de pesquisa para estruturar um novo pólo de serviços de base tecnológica.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.