Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 15 de Abril de 2010

Meio Ambiente orienta negócios entre Curitiba e Dinamarca

O embaixador da Dinamarca no Brasil, Svend Nielsen, visitou nesta quinta-feira (15) a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), no Pilarzinho, e foi recebido pelo superintendente da Unilivre, Ramiro Wahrhafting. Na tarde desta quinta-feira (15), Nielsen será recebido pelo prefeito Luciano Ducci.

O embaixador está em Curitiba para discutir a participação de empresas dinamarquesas em programas de desenvolvimento econômico e ambientais da Prefeitura. "O meio ambiente é prioridade nos negócios dinamarqueses, por isso nos interessamos em conhecer os programas de Curitiba", disse Nielsen.

A visita foi acompanhada pelo cônsul-geral da Dinamarca em São Paulo, Nicolai Prytz e do cônsul-geral em Curitiba, Victor Barbosa. A comitiva conheceu a estrutura da Unilivre e os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

"A educação ambiental é nosso foco e objetivo. A Universidade foi criada para levar ao cidadão programas de sustentabilidade urbana", explicou Wahrhafting.

Criada em 1991, a Unilivre é uma Organização Não Governamental parceira da Prefeitura de Curitiba. Atualmente, desenvolve e executa projetos socioambientais e programas de capacitação para diversos segmentos: escolas, empresas, órgãos públicos, sindicatos e demais entidades do terceiro setor.

Neste ano, a Unilivre desenvolverá ações de educação ambiental nos bairros de Curitiba, por meio das Administrações Regionais. O trabalho faz parte do programa Biocidade, da Prefeitura de Curitiba. Cada região da cidade terá um foco específico de ação, de acordo com os problemas locais.

O projeto que envolverá outras áreas da Prefeitura, especialmente a Secretaria Municipal da Educação e Fundação de Ação Social (FAS), começará pelo bairro Tatuquara. "A necessidade de cada região é que irá direcionar os trabalhos", explica Wahrhafting.

Durante a visita, também foi apresentada à comitiva dinamarquesa o Instituto LIFE, primeira certificadora internacional de biodiversidade, com sede na Unilivre. LIFE - sigla em inglês de Leasting Initiative For Earth (Iniciativa Duradoura pela Terra), é uma ferramenta pioneira internacionalmente, desenvolvida para reconhecer, medir e qualificar as ações adotadas pelas empresas em prol da conservação da biodiversidade.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.