Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 9 de Setembro de 2010

Empresas do Tecnoparque estão entre as 100 melhores do Brasil

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Geral Place to Work (GPTW) e pela revista Época aponta três empresas no Paraná no ranking das 100 melhores para trabalhar no Brasil, das quais duas em Curitiba, incentivadas pelo programa Tecnoparque, da Prefeitura.

A pesquisa avaliou empresas de ponta, em diversos setores da economia e regiões do país que adotam práticas para atrair, motivar, preparar e reter os melhores profissionais. O levantamento foi feito em sigilo a partir de notas enviadas pelos próprios funcionários das empresas avaliadas.

No Paraná, aparecem no ranking das 100 empresas para trabalhar a HSBC Global Tecnology, com 423 funcionários, a Pelissari, com 180 funcionários e a GVT, que tem mais de 5 mil funcionários. A HSBC Global Tecnology e a Pelissari são empresas incentivadas Tecnoparque, programa que promove o desenvolvimento, pesquisa e inovação local, coordenado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Tecnoparque

O Tecnoparque é um dos programas estratégicos da Prefeitura, e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico, a partir de incentivos a pesquisa, ao desenvolvimento e inovação nas empresas de base tecnológica. Além da infra-estrutura existente na cidade, a Prefeitura lidera a integração entre as empresas, universidades e institutos de desenvolvimento e de pesquisa para estruturar um novo pólo de serviços de base tecnológica.

"Curitiba é hoje, referência mundial em desenvolvimento sócio, econômico e ambiental, reafirmando a posição de uma cidade das mais competitivas do mundo. A vinda de tantas empresas para a cidade impulsiona os projetos para ampliar a infraestrutura da cidade e manter o diálogo com o setor produtivo, de forma a atrair novas empresas e aumentar a geração de riquezas", Luciano Ducci.

"Curitiba tem a capacidade para receber qualquer natureza de negócio. Ganha a empresa, ganha a cidade. Estamos muito satisfeitos com a decisão de diversas empresas que se instalaram em Curitiba", disse Juraci Barbosa, diretor-presidente da Agência Curitiba.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.