Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Domingo, 12 de Setembro de 2010

Ação contra a dengue na Boca Maldita a partir de segunda

A Secretaria Municipal da Saúde vai realizar uma ação de combate à dengue a partir de segunda-feira (13) na Boca Maldita. Durante toda a semana técnicos da secretaria estarão em uma tenda educativa para dar orientações às pessoas que passam pelo local. Técnicos farão também visitas a estabelecimentos comerciais, de serviços e residências.

O objetivo da ação é reforçar o combate aos focos de mosquitos da dengue. Os técnicos também irão visitar estabelecimentos comerciais, de serviços e residências da região central.

A tenda funcionará das 9h às 17h de segunda-feira (13) a sexta-feira (17) e das 9h às 14h no sábado (18). Nesse período, oito técnicos estarão no local para tirar dúvidas do público sobre o que é, como se manifesta e como se evita a dengue.

Os interessados também poderão conferir o aspecto do  inseto vetor da doença e acompanhar, na maquete educativo, os locais e as condições ambientais que favorecem o aparecimento dos seus focos.

Nas visitas, trabalhadores, estudantes e moradores da região serão orientados sobre as formas de evitar o aparecimento do mosquito e as adequações que forem necessárias em seus ambientes.
"Vamos reforçar a mensagem da prevenção, convidando as pessoas a participar ativamente desse esforço para manter Curitiba livre desse grave problema de saúde pública", explica a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Viviane Poletto.

Essa participação, explica, passa pela checagem constante dos locais que possam acumular água limpa e, assim, servir de criadouro ao mosquito. Outra forma eficiente de vigilância, no caso dos estabelecimentos comerciais e de serviços, é checar as condições de produtos e objetos vindos de locais onde ocorre dengue e que podem conter o inseto. É o caso de itens como pneus, louças sanitárias e móveis.

Apesar de nenhum caso de dengue local ter sido registrado em Curitiba, o problema existe e está na vizinhança. Monitoramento feito pela Secretaria Municipal da Saúde mostra que 18 dos 62 moradores infectados em 2010 adquiriam a doença viajando pelo interior do Paraná. Os demais casos ocorreram em outros Estados e até fora do país.

O órgão também  identificou e destruiu esse ano 61 focos de larvas do mosquito em 20 dos 75 bairros da cidade. Na região da Matriz, até agora, apenas o Prado Velho registrou um foco.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.