Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 3 de Maio de 2010

Aprenda a preparar um prato especial para o Dia das Mães

As aulas de culinária no Mercado Municipal de Curitiba podem ser uma boa opção de presente para as mães que gostam de cozinhar, ou para os filhos prepararem uma refeição especial no domingo (9), Dia das Mães. A programação de maio, que começa na sexta-feira próxima, é especial: além dos tradicionais pratos orientais, as aulas terão novidades como gastronomia orgânica.

Organizadas pela Associação de Comerciantes do Mercado Municipal, as aulas acontecem na cozinha do Mercado de Orgânicos. Na sexta-feira (7) os chefs Peterson Sanzovo e Conrado Fujibayashi ensinam técnica de preparo de missoshiru, costela no missô, shitake na manteiga e sakerita. O missoshiru é uma sopa típica japonesa e a sakerita é caipirinha de sakê.

No sábado, véspera do Dia das Mães, a chef Manoela Bufara estará pela manhã na cozinha do Mercado para ensinar o uso das miniverduras na gastronomia. À tarde, os chefs Sanzovo e Fujibayashi voltam com para ensinar sushi, niguiri de salmão, niguiri de camarão, niguiri salmon skin e drinque de sake. O niguiri é um bolinho de arroz que pode ser incrementado com peixe, camarão ou tofu ou vegetais.

As aulas serão práticas e teóricas, com três horas de duração. Cada aula custará R$ 50, com limite de 20 participantes.  Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail culinaria@mercadomunicipaldecuritiba.com.br ou na secretaria da Acesme ? Associação dos Comerciantes do Mercado, no box 328 do piso superior, telefone (41) 3363.3764.

Aulas programadas para maio

Sexta-feira , 7: missoshiru, Costela no misso, Shitake na manteiga e  Sakerita, das 19h, às 22h.

Sábado, 8: mini verdes na gastronomia, das 10h às 12h30.

Sábado, 8 : sushi, niguiri de salmão, niguiri de camarão, niguiri salmon skin e drinque de sake, das 14h às 17h.

Sexta-feira, 14: yakimeshi, picanha no miss, shimeji e sakerita, das 19h, às 22h.

Sábado, 15: gastronomia sustentável, das 10h às 12h30.

Sábado, 15: sushi hossomaki (kappamaki e sakemaki), hot filadélfia e hot romeu e julieta, drink de sake, das 14H às 17h.

Quinta-feira, 20 : yakisoba e tempurá, das 14h às 17h.

Sexta-feira, 21: teppanyaki, tonkatsu, tempurá e sakerita, das 19h às 22h.

Sábado, 22: orgânicos na alta gastronomia, das 10 às 12h30.

Sábado, 22: sushi uramaki Rromeu e Julieta, filadélfia), temaki (salmão e califórnia) e drinque de sake, das 14h às 17h.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.