Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 16 de Setembro de 2010

Guardas Municipais participam da Jornada de Diretos Humanos do Ministério da Justiça

Guardas Municipais de Curitiba, junto com colegas das Guardas Municipais de Araucária, Pinhais e São José dos Pinhais, junto com delegados das polícias militar e civil, estão participando até a próxima sexta-feira (17) da Jornada Formativa de Direitos Humanos em Segurança Pública promovida pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O programa tem como objetivo principal contribuir para a formação de uma cultura nacional de direitos e deveres humanos, solidariedade ativa e paz social.

O curso tem duração de três dias, com temas como a visão sistêmica da produção da violência, polícia com cidadania, memória histórica da segurança pública brasileira e relações interpessoais e interinstitucionais saudáveis são ministrados. Apesar de o conteúdo ser o mesmo, o formato da Jornada é conforme a necessidade do público de cada região do país.

"A Jornada é uma oportunidade de debate entre os participantes. A intenção é expor alguns itens sobre Diretos Humanos de forma didática e também através de exemplos. Ao término do curso, é possível notar a mudança no preparo do profissional", destaca o Tenente Coronel Silvio Tucci, coordenador geral de ensino da Senasp.

A Jornada Formativa de Direitos Humanos em Segurança Pública do Ministério da Justiça foi criada em 2004 e já formou 10 mil profissionais em todos os estados brasileiros. No Paraná, é a terceira vez que ocorre o evento, sempre com adesão total dos guardas municipais.

"O assunto abordado vai ao encontro das diretrizes da Secretaria de Defesa Social. Essa é mais uma oportunidade de qualificação do profissional e a procura é muito grande", afirma a Inspetora da Guarda Municipal Cleusa Pereira.

"Ao longo dos seus seis anos, o programa é um sucesso. Temos 98% de aprovação. Inclusive, alguns profissionais realizam mais de uma vez", conclui Paulo Goettems, supervisor da Jornada Formativa de Direitos Humanos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.