Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sábado, 25 de Setembro de 2010

Presidente da FAS visita entidades sociais na Regional Boqueirão

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, visitou nesta sexta-feira (24) entidades sociais e lideranças comunitárias na Regional Boqueirão. Os encontros tiveram como objetivo fortalecer as parcerias da rede socioassistencial de Curitiba e acompanhar o desenvolvimento das ações sociais na região.

“As entidades e lideranças comunitárias representam um forte apoio para a execução das políticas de assistência social no município”, disse Leandro Meller. “Atuando em parceria, conseguimos ampliar os atendimentos e executar ações mais objetivas, planejadas para atender as necessidades de cada região”.

Na Vila Pantanal, Leandro Meller se reuniu com Rosa Cristina da Costa Diniz, também conhecida como Rosa do Lula, líder comunitária que há vinte anos reside na região. Durante o encontro, destacou a importância do diálogo com as lideranças para a contínua melhoria e estruturação da região.

“A FAS é sempre muito bem vinda em nossa comunidade, pois realizam um trabalho muito atencioso e dedicado que contribui para a melhoria da nossa qualidade de vida”, disse Rosa Cristina, que também destacou os avanços na região nos últimos anos. “Quando me mudei para a Vila Pantanal, não existia estrutura alguma na comunidade. Hoje possuímos Unidade de Saúde, escolas e acesso a uma ampla rede de serviços da Prefeitura”.

Em seguida o presidente da FAS esteve na Associação de Moradores dos Núcleos Habitacionais Eucaliptos II, III E IV (AMONHE), onde conversou com a presidente da Associação, Sofia Taborda Ribas, sobre o atendimento social na região.

Fundada em 1995, a entidade atua na defesa dos direitos da comunidade do bairro Alto Boqueirão, bem como realiza orientações e encaminhamentos para a população. Também promove atividades de lazer e convivência para a terceira idade, como quadra de bocha, sinuca e repasse de orientações relacionadas à saúde.

No fim da tarde, Leandro Meller esteve na Associação de Moradores e Amigos da Nossa Senhora do Pilar, entidade fundada em 1989 que atua na defesa dos direitos da comunidade. Em parceria com a FAS, realiza encaminhamentos de famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social ao CRAS Alto Boqueirão.

A Associação também realiza cursos de artesanato, bazares, orientações e encaminhamentos para a população. Realiza também repasse de doações durante reuniões de integração entre os moradores e em comemorações de datas especiais.

“Essas visitas ajudam muito as entidades, pois nos orientam a respeito de procedimentos que podemos realizar para reforçar nossos serviços e atendimentos”, disse a presidente da Associação, Aura Tavares da Silva.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.