Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 5 de Maio de 2010

Audiência pública da FAS reúne lideranças sociais no Boa Vista

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, participou nesta segunda-feira (3) de audiência pública na Regional Boa Vista que reuniu lideranças comunitárias e entidades sociais no Auditório II da Rua da Cidadania do Boa Vista.

"O diálogo com a comunidade e as entidades, que conhecem a realidade dos bairros, é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento e direcionamento de ações e programas que atendam as necessidades da comunidade" disse Fernanda Richa.

Fernanda Richa recebeu representantes de dez entidades sociais e organizações comunitárias para discutir sobre a ampliação das ações e programas realizados na região, além de conversar sobre solicitações realizadas pelos moradores da região. Na ocasião, os representantes das comunidades aproveitaram para expressar sua satisfação com o atendimento à população e a oportunidade de participarem da audiência.

"Para promovermos uma mudança positiva na qualidade de vida da população, é necessário atuar em conjunto com a Prefeitura", disse Carmen Lucia Ferreira, presidente do Instituto Social Vó Durvina. "Estas audiências são uma oportunidade da sociedade participar ativamente das políticas públicas e contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade".

Localizado na região nordeste da cidade, a Regional Boa Vista é formada por 13 bairros e possui aproximadamente 255 mil habitantes. Entre as ações realizadas pela FAS na região, Fernanda Richa destacou a implantação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Esperança, inaugurado em abril de 2010.

Com o novo CRAS, a população da regional passou a contar com 3 centros de referência, onde são feitos os acompanhamentos e os encaminhamentos para os serviços e programas sociais do município.

A FAS também coordena na Regional Boa Vista o Projeto Acontecer, que promove atividades socioeducativas para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. O projeto faz parte do atendimento e do acompanhamento realizado pelo CRAS às famílias.

Além de ações socieducativas e dos CRAS, a Regional Boa Vista possui um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o abrigo República de Meninas Nova Esperança, que realiza acolhimento de crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de risco. Na área de qualificação profissional e geração de renda, a FAS dispõe de três Centros de Qualificação Profissional, conhecidos como Liceu de Ofícios, e uma loja do Empório Metropolitano, que oferece espaço para microprodutores venderem seus produtos.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.