Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 6 de Outubro de 2010

Conselho comemora Dia Internacional do Idoso

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) irá realizar nesta quarta-feira (6) uma reunião em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no Auditório Ary Florêncio Guimarães, no Ministério Público do Paraná. A programação do evento irá contar com apresentações culturais, palestras, mesa redonda e debates sobre o atendimento a pessoa idosa em Curitiba.

“Buscamos neste evento valorizar o papel da pessoa idosa e discutir ações e atendimentos que visem estimular seu convívio social e melhorar sua qualidade de vida”, disse o presidente do CMDPI e da Fundação de Ação Social, Leandro Meller.

Durante o evento será lançada a quarta edição da Cartilha Atenção a Pessoa Idosa – Manual de Prevenção de Acidentes, de autoria do dr. Luiz Bodachne. Também haverá palestras e mesas redondas sobre o trabalho de defesa e garantia de direitos da pessoa idosa.

Participarão do evento o presidente do CMDPI e da FAS, Leandro Meller; o procurador de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Dr. Olympio de Sá Sotto Maior Neto; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Bohdan Metchko Filho e o secretário geral do Fórum Paranaense do Idoso, padre José Aparecido Pinto.

Serviço:

Reunião Ampliada do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Data: 06 de outubro
Local: Ministério Público do Estado do Paraná – Rua Marechal Hermes, 751 – Centro Cívico, Auditório Ary Florêncio Guimarães
Horário: 14h 

Programação
13h30 – Recepção e apresentação do Coral Felicidade da Paróquia Divino Espírito Santo
14h – Abertura e composição da mesa
14h30 – Lançamento da Cartilha Atenção a Pessoa Idosa – Manual de Prevenção de Acidentes
15h – Mesa Redonda
16h20 – Palestra “As Instituições de Longa Permanência frente aos desafios da garantia dos direitos da pessoa idosa” - Ernildo Weingartner, Fundação Luterana de Assistência Social
16h35min – Palestra “Desafios e conquistas sob a visão do Trabalhador no processo de defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa” - Fabiana Pieper Espínola, Socorro aos Necessitados
16h50min – Palestra “A visão do usuário frente ao sistema de garantia e defesa dos direitos da pessoa idosa” - Urandy Ribeiro do Val.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.