Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 5 de Maio de 2010

Fundação reabre inscrições para o Conselho Municipal de Cultura

A Fundação Cultural de Curitiba reabriu as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo que vai eleger os representantes da sociedade civil e comunidade artística e cultural organizada, no Conselho Municipal de Cultura.
A Fundação havia suspendido a eleição prevista para o dia 28 de abril, e revogado os editais anteriores, em virtude da insuficiência de candidatos e eleitores para a totalidade das vagas oferecidas. Para este novo processo as inscrições vão até o dia 21 de maio e as eleições estão previstas para 1 de junho.


Neste novo edital, algumas cláusulas foram reformuladas como a que previa a necessidade de cadastramento dos eleitores com antecedência. Agora, quem quiser votar precisa se cadastrar apenas no dia da eleição na Regional onde resida. Para isto deverá apresentar documento de identificação (com foto) e título eleitoral.

Para os representantes da Sociedade Civil Organizada são reservadas 9 vagas para titulares e 9 vagas para suplentes, sendo duas (1 titular e um suplente) por Regional. Para ser representante, qualquer cidadão ligado à atividade cultural pode se candidatar, bastando se cadastrar num dos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, junto às nove regionais do município. O cadastramento, tanto dos candidatos como dos eleitores, só pode ser realizado nas regionais onde se localizam suas respectivas residências ou domicílios.

A comunidade artística e cultural organizada deve fazer o cadastramento no protocolo da Fundação Cultural de Curitiba - Rua Engenheiros Rebouças,1.732 - Rebouças. São reservadas 07 (sete) vagas para titulares e 07 (sete) vagas para suplentes.
Os candidatos, mesmo os que representam a sua comunidade, devem comprovar a atuação em atividades culturais, em pelo menos uma das seguintes áreas: música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural; folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais. As organizações culturais precisam comprovar que já desenvolveram atividades culturais durante pelo menos um ano.

Todos os procedimentos para escolha e indicação dos membros pela comunidade artística organizada e sociedade civil estão previstos nos editais 081/10 e 082/10 respectivamente, da Fundação Cultural, disponível para consulta nos nove núcleos regionais da FCC e também no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br / menu editais e portarias.

Confirmação - A partir de 24 de maio estará disponível no site e nos núcleos regionais a relação dos candidatos habilitados a participar como representantes da sociedade civil, bem como das entidades habilitadas para eleger membros e também os candidatos cujas inscrições tenham sido efetivadas. Neste mesmo edital, a Fundação Cultural informará onde será realizada a votação para a escolha dos conselheiros, no dia 1 de junho. Serão duas eleições paralelas e simultâneas.

O Conselho - O Conselho Municipal de Cultura é o órgão que, no âmbito do município, institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Ele participa da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Foi instituído pela lei 11.834, de 4 de julho de 2006. A criação do órgão era uma importante reivindicação da classe artística.

Dos 25 membros titulares com mandato de dois anos, nove serão indicados pela sociedade civil e sete pela comunidade artística e cultural organizada. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. Integram ainda o conselho 25 membros suplentes. Por lei, a presidência do conselho é exercida pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço

Conselho Municipal de Cultura

Inscrições: até 24 de maio

1. Comunidade artística e cultural organizada - inscrições no Protocolo da Fundação Cultural de Curitiba - Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 - Rebouças.
2. Sociedade Civil - inscrições nos Núcleos Regionais:

Núcleos Regionais
Santa Felicidade: Rua Santa Bertila Boscardim, 213 - Santa Felicidade. Ao lado do terminal. Telefones: 3374-5018 - 3374-5019

Boa Vista: Avenida Paraná, 3.600 - Boa Vista. Ao lado do Posto de Saúde 24h. Telefones: 3313-5685 - 3313-5671

Matriz
Praça Rui Barbosa - CentroTelefones - 3321-3340 - 3321-3341

Fazendinha (Portão)
Rua Carlos Klemtz - Ao lado do Terminal da Fazendinha. Telefone: 3245-1100 (ramal 2036)

Boqueirão
Avenida Mal. Floriano - Terminal do Carmo. Telefone: 3276-6016 (ramais 228 e 254)

Pinheirinho
Avenida Winston Churchill, 2033 - Terminal do Pinheirinho Telefone: 3212-1513

Cajuru
Rua Luiz França, 2032 ? Cajuru Telefones: 3361-2302 - 3361-2304

Bairro Novo
Rua Tijucas do Sul, 1700 - Bairro Novo Telefone: 3289-4988
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.