Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 6 de Outubro de 2010

Curitiba tem menor desemprego do país

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a Região Metropolitana de Curitiba apresentou em agosto a menor taxa de desemprego desde 2003, de 4,5%. A taxa também é a menor do Brasil é entre as capitais do país.

“Curitiba recebe esse resultado com muito orgulho, por que comprova o esforço que a sociedade e o poder público fazem em parceria para fortalecer nossa base empresarial e gerar empregos", diz o prefeito Luciano Ducci.

Em segundo na pesquisa vem Porto Alegre, com 4,6%, e em terceiro, Belo Horizonte. com 5,2%. O Ipardes visitou 5 mil domicílios por mês na Região Metropolitana de Curitiba, abrangendo 25 municípios. Mais informações podem ser obtidas no site www.ipardes.gov.br.

CONCEITOS METODOLÓGICOS

Na metodologia investiga-se a ocupação do cidadão, o ramo de atividade, a posição na ocupação, a existência ou não de mais de um trabalho, o rendimento habitual (e efetivamente recebido no mês anterior), o número de horas habitual e efetivamente trabalhadas, a sub-remuneração e outras características.

“A pesquisa segue as recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os procedimentos metodológicos visam separar os indivíduos que trabalham daqueles que não trabalham – que procuram emprego – e dos inativos”, comentou Marcelo Antonio, do Núcleo de Pesquisas Periódicas do IPARDES.

Para os indivíduos que procuram trabalho, investiga-se durante a pesquisa, a providência efetivamente tomada para conseguir o emprego, o tempo de procura, o trabalho anterior (com ou sem remuneração), a disponibilidade para trabalhar e outras características. Para os inativos, investiga-se a disponibilidade ou não para trabalhar na semana de referência da pesquisa.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.