Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Segunda, 11 de Outubro de 2010

Guarda tem representantes no Conseg Bairro Alto

A Guarda Municipal de Curitiba e a Defesa Civil do município passaram a integrar o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Bairro Alto como membros natos. No dia 29 de setembro foram empossados o supervisor Paulo Cesar Bara, para representar a Guarda Municipal, e o supervisor José Augusto Gruba da Defesa Civil.

Esse é o primeiro Conseg da cidade a contar com representantes da Guarda Municipal como membros permanentes, assim como a Polícia Militar e a Polícia Civil. Também tomaram posse a professora Kathryn Cristine de Souza, que representa o Núcleo de Educação do Boa Vista, e Carlos Lisboa, presidente do Instituto Ciranda das Artes.

"Participar do Conseg e estreitar os caminhos entre as necessidades das comunidades e a ação do policiamento comunitário é muito importante para a Guarda Municipal. O Conseg é um canal aberto onde são discutidos os problemas de segurança pública que mais afligem a comunidade, permitindo assim a ação direta dos órgãos de segurança, seja na repreensão ou na prevenção", disse o supervisor Paulo Cesar Gruba.

Membros da Guarda Municipal participam dos Consegs da cidade como convidados. O Conseg do Bairro Alto inovou ao convocar um representante da guarda e outro da educação para atuarem como membros permanentes. "Agora teremos uma integração mais intensa com a comunidade nas áreas da segurança pública e educação", disse o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.

Homenagem

No dia da posse dos novos membros o supervisor Paulo Cesar Bara, do núcleo da Defesa Social Boa Vista, e a professora Kathryn Cristine de Souza foram homenageados por já participarem há mais de dois anos do Conseg Bairro Alto como membros convidados.

Consegs

Os conselhos de segurança são entidades formadas por líderes comunitários do mesmo bairro ou município. Eles se reúnem voluntariamente para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.