Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 13 de Outubro de 2010

Mutirão do emprego muda rotina da Rui Barbosa

Quem passa pela praça Rui Barbosa, no Centro, já observa as barracas que foram montadas para o 2.º Mutirão do Emprego Temporário, que vai acontecer nesta sexta-feira e no sábado, 15 e 16.

Promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, o mutirão vai oferecer 8.700 vagas para empregos temporários neste fim de ano.

As inscrições para concorrer às vagas serão gratuitas e feitas na praça Rui Barbosa, das 9h às 17h. Ao todo, 29 empresas vão participar do mutirão e oferecer vagas no setor de comércio, serviços e supermercados.

Nesta época de fim de ano, com as festas de Natal e Ano Novo, muitas empresas abrem vagas para preenchimento de emprego temporário.

"É uma grande oportunidade para jovens que buscam o primeiro emprego. Mesmo que não sejam efetivados depois, já terão uma experiência para mostrar na carteira de trabalho", disse o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense.

Mercado de trabalho

De janeiro a agosto deste ano já foram gerados 33.159 empregos formais em Curitiba. Os setores que mais colocaram pessoas no mercado foram serviços, com 15.812 trabalhadores, construção civil, 6.669, e indústria, 5.912.

Com o Mutirão do Emprego Temporário mais pessoas vão entrar no mercado formal de trabalho. "Com o mutirão conseguimos reunir várias opções num mesmo local. Os últimos meses do ano são uma boa oportunidade para quem procura um emprego", afirmou Bracarense.

Uma parte das 8.700 vagas temporárias será destinada para pessoas com deficiência. "Dentro da secretaria temos políticas de geração de emprego para pessoas com deficiência", definiu o secretário.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.