Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 7 de Maio de 2010

26 mil luminárias novas dão segurança aos bairros

A Prefeitura de Curitiba terminará neste mês a troca de 26 mil luminárias da cidade, que estão sendo substituídas por equipamentos de alto rendimento. Com esse número, seria possível iluminar uma cidade inteira, com cerca de 80 mil pessoas, como Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curtiba. "A instalação de novas luminárias faz parte do programa de iluminação pública da Prefeitura de Curitiba, que tem como prioridade proporcionar mais segurança nos bairros da cidade", explica o prefeito Luciano Ducci. Ele anunciou que a partir de junho mais 19 mil luminárias serão substituídas.

Entre as regiões já beneficiadas, estão as vilas do Barigui, no bairro CIC, onde já foram trocadas as primeiras 200 luminárias. A troca das luminárias está acontecendo nos 75 bairros de Curitiba. As equipes estão trabalhando em ruas de grande movimento, naquelas por onde transitam os ônibus do transporte público, e nas vias residenciais.

"A meta é colocar equipamentos de alto rendimento em ruas onde a iluminação pública foi implantada há mais de 20 anos, cujas luminárias estão defasadas", afirma o secretário de Obras Públicas, Mário Tookuni.

O diretor de Iluminação Pública, Ivan Martins, explica que os novos equipamentos direcionam 100% dos fachos de luz para o chão, evitando dispersão da iluminação. "Com isto, não há ofuscamento, permitindo que as pessoas possam olhar para o céu e ter a sensação de ver mais estrelas", explicou Martins.

Os novos equipamentos usam lâmpadas de 100 watts, com potência 42% maior que as antigas luminárias. Outra vantagem é que os equipamentos são mais resistentes à ação de vândalos.

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.