Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quarta, 20 de Outubro de 2010

Oito lombadas eletrônicas serão ligadas à zero hora de quinta

Oito barreiras eletrônicas serão acionadas com a função de registro de infrações a partir da zero hora desta quinta-feira, (21). Elas estão instaladas e funcionando em alerta há vários dias para acostumar os motoristas com a localização do equipamento.
A partir desta quinta-feira estarão sujeitos a multa motoristas de veículos que passarem em velocidade superior a 40km/h em pontos das ruas dos Funcionários, João Gava, José Casagrande, Nilo Brandão, Nilo Peçanha, Nossa Senhora da Luz e Via Vêneto. Confira endereço na tabela abaixo.
No total serão instaladas, até fevereiro, 80 barreiras eletrônicas, todas com registro de velocidade máxima de 40km/h. A implantação das barreiras está sendo feita pela Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, como forma de melhorar a segurança de pedestres em ruas e avenidas de diferentes pontos da cidade. A localização exata das barreiras eletrônicas estará disponível no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) à medida em que forem acionadas.
Barreiras eletrônicas são redutores de velocidade adotados para facilitar e dar mais segurança à travessia de pedestres. Ao contrário dos radares, que registram infração de velocidade acima da permitida para a via, as barreiras registram sempre velocidade máxima de 40km/h. Assim, ao encontrar uma barreira numa via de 60 ou 70 km/h, o motorista precisa obrigatoriamente reduzir a velocidade naquele ponto para 40km/h.
Das 80 barreiras que estão sendo instaladas pela Urbs, 50 são novas, implantadas no sistema de locação, por licitação pública. O sistema garante atualização tecnológica e manutenção permanente. Outras 30 barreiras são antigas e pertencem ao patrimônio da empresa. Compradas em 1998 elas foram desativadas gradativamente e agora, remodeladas e com tecnologia nova, também por licitação  serão reaproveitadas para a segurança do trânsito na cidade. A novidade é que todas as barreiras eletrônicas que estão sendo instaladas vão registrar também a velocidade de motos.
É importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização evitando não apenas multa mas riscos de acidentes. Independente dos equipamentos eletrônicos, é essencial que os motoristas sigam as normas de trânsito para evitar acidentes e garantir deslocamentos tranqüilos e em segurança.

Confira a localização das barreiras que começarão a multa a zero hora desta quinta-feira, 21/10/2010

Bairro      Rua(nº próximo)  Entre as ruas
Cabral     Funcionários, 18       Eça de Queiroz e São Luiz
Pilarzinho    João Gava, 911        Antonio Krainiski e Nilo Peçanha
Vista Alegre    José Casagrande,220        Izidoro Chanoski e Pedro Viriato de Souza
São Lourenço     Nilo Brandão, 379        Walter Guimarães da Costa e João Macedo Souza
São Lourenço     Nilo Peçanha         D. Branca do Nasc. Miranda e Leonor Castellano
Pilarzinho             Nilo Peçanha 3.900          Humberto de Campos e Elias Joaquim    
Jardim Social      N. Sra da Luz, 669/709     Colômbia
Sta Felicidade       Via Veneto          João Menegusso e José Benato

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.