Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Quinta, 21 de Outubro de 2010

Música do ProJovem Adolescente na Regional CIC

Muita música, integração e animação marcaram a apresentação “ProJovem Unindo Energia”, realizada na tarde desta quarta-feira (20) no Teatro Peça por Peça, na Vila Verde. O evento reuniu quatro coletivos do ProJovem Adolescente da Regional CIC e contou com apresentações musicais e de vídeos realizados pelos participantes do programa. 

“Este evento representa uma valorização do trabalho desenvolvido pelos jovens e uma oportunidade para eles colocarem em prática aquilo que aprenderam durante as atividades, bem como estimula o convívio social e a interação entre os participantes do programa”, disse o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller.

Cerca de 40 adolescentes estiveram presentes no evento e assistiram apresentações de vídeo sobre o trabalho realizado no ProJovem Adolescente Vila Verde e dois curtas metragens produzidos por adolescentes atendidos por programas e ações da FAS.

Na sequência, participantes do ProJovem Adolescente Vila Verde e da oficina de música “Parafernália”, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Verde, realizaram apresentações acústicas de musicas nacionais e internacionais. No fim do espetáculo, que durou aproximadamente 30 minutos, a platéia batia palma e cantava junto com os músicos.
“Foi uma experiência muito divertida”, disse o adolescente Igor Fabiano de Castro Nascimento, participante do ProJovem Adolescente Vila Verde. “Ensaiamos para esta apresentação durante um mês, duas vezes por semana, sempre com muita dedicação e seriedade, e acho que conseguimos divertir a platéia”.

Participante do ProJovem Adolescente Nossa Senhora da Luz, o adolescente Thiago Willian, de 15 anos e que há pouco tempo começou a aprender violão, ficou impressionado com a harmonia entre os músicos. “Dava para perceber que eles estavam bem entrosados e conheciam bem as músicas. Eu ainda não os conhecia, mas espero poder conversar e ensaiar algumas vezes com eles”.

No fim do evento, ocorreu uma integração entre os participantes dos quatro coletivos do ProJovem Adolescentes, que conversaram sobre as atividades desenvolvidas por seus grupos e cantaram algumas músicas de improviso no teatro.

ProJovem Adolescente - Coordenado pela FAS, o ProJovem Adolescente foi implantado em 2008 e atende cerca de 1.240 adolescentes de 15 a 17 anos, no fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

Os 73 coletivos existentes promovem a inclusão social e avanço nos estudos. A cada dezoito meses, no término das atividades, os grupos desenvolvem um trabalho que visa a melhoria de suas comunidades e estimular a consciência cidadã.

As inscrições para do ProJovem Adolescente estão abertas durante todo o ano e podem ser realizadas em qualquer um dos 45 Centros de Referência da Assistência Social.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.