Segunda, 10 de Maio de 2010
Uma quadra da avenida Coronel Augusto de Almeida Garret, no bairro Tarumã, tem novo sentido de trânsito, melhorando o trânsito nas proximidades do Detran-PR. Agora, a Almeida Garret é mão única da rua Vereador Nicolau Lange para a avenida Victor Ferreira do Amaral. Agentes da Diretran orientam tráfego no local.
A implantação de sentido único - medida que melhora o escoamento do tráfego e amplia a segurança de motoristas e pedestres - vem sendo adotada pela Urbs em diferentes pontos da cidade.
Nesta terça-feira (11), outra rua, a Lucio Rasera, no Bigorrilho, passará a ser mão única da Dr. Alvaro Albuquerque para a avenida Cãndido Hartmann, tornando mais seguro e com mais fluidez, o trânsito no entorno do Largo Pedro Deconto. A mudança, na Lucio Rasera, vai acontecer a partir das 11h do dia.
Há poucos dias a rua Natal Cecone, no Mossunguê, virou mão única da Pedro Viriato Parigot de Souza para a Francisco Juglair, melhorando o trânsito no entorno, especialmente na ligação das ruas Pedro Viriato Parigot de Souza, de um lado, e Monsenhor Ivo Zanlorenzi, de outro. A medida faz parte de uma série de ações e obras que estão sendo adotadas em diferentes pontos da cidade para melhorar o trânsito.
Sempre que é feita alteração de sentido, agentes da Diretran fazem a orientação de tráfego ao longo dos primeiros dias, mas é importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização de trânsito em qualquer ponto da cidade.
As alterações nas ruas Natal Cecone e Lúcio Rasera e na avenida Coronel Augusto de Almeida Garret fazem parte de um amplo projeto de melhoria do trânsito em Curitiba com resultados que os motoristas curitibanos já percebem. É o que acontece, por exemplo, com a maior fluidez registrada na avenida Silva Jardim graças à proibição de estacionamento na pista esquerda, no mês passado, em praticamente toda a extensão da avenida a partir da via rápida do Portão.
O trânsito também melhorou no Bigorrilho graças a uma série de medidas, entre elas a implantação de mão única e novo sentido em trechos da rua Desembargador Otávio do Amaral e em uma quadra da Saldanha Marinho, perto do Hospital Evangélico, e proibição de conversão à esquerda da avenida Padre Anchieta para Fernando Simas, Alferes Ângelo Sampaio e Capitão Souza Franco.
Como na Silva Jardim, o trânsito na Mariano Torres também ganhou mais uma faixa, com a proibição de estacionamento em toda a extensão da pista esquerda. O mesmo ocorreu recentemente nas vias rápidas do Boa Vista e do Pinheirinho, tanto no sentido bairro-centro, quanto centro-bairro, e em praticamente toda extensão da rua Fernandes de Barros, que corta os bairros Cristo Rei, Hugo Lange e Alto da XV.