Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 29 de Outubro de 2010

Cohab explode 250 toneladas de pedras no bairro Cachoeira

Uma operação especial da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) detonou, na tarde desta quarta-feira (27), 250 toneladas de pedras que estavam impedindo o andamento das obras de construção do empreendimento Moradias Maringá, localizado no bairro Cachoeira, onde serão reassentadas 156 famílias da Vila Três Pinheiros, em Santa Felicidade, e Vila Nori, no Pilarzinho.

A ação foi realizada por uma empresa especializada, após licenciamento ambiental e autorização do Exército, uma vez que foi utilizado material explosivo. Foram mais de dez explosões que reduziram as enormes rochas em pedregulhos, que serão utilizados na construção de um muro de arrimo no próprio empreendimento. A maior das pedras tinha seis metros de diâmetro; para detoná-la foram usados 12 quilos de dinamite. No total, 25 quilos foram necessários para a operação.

A remoção das pedras possibilitará o início das obras de infraestrutura, como drenagem pluvial, pavimentação, rede coletora de esgoto e iluminação. “Este terreno era bastante acidentado, fizemos a terraplanagem e agora explodimos as pedras. As obras de infraestrutura permitirão maior logística e a obra andará em um ritmo acelerado”, explica o diretor de obras da Cohab, João Carlos Fontoura.
 

Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.