Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Sexta, 29 de Outubro de 2010

Consumidores podem tirar dúvidas pelo twitter e blog

A Prefeitura de Curitiba lançou esta semana uma campanha na internet para divulgar e tirar dúvidas dos consumidores sobre a Boa Nota Fiscal. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Finanças. Desde o dia 25 de outubro o twitter @boanotafiscal_ e o blog www.boanotafiscal.blogspot.com dão informações sobre o programa, que oferece descontos de até 30% no valor do IPTU.

O Boa Nota Fiscal é a nota fiscal do Imposto Sobre Serviços (ISS). O consumidor também pode tirar dúvidas sobre o programa pela página do Boa Nota Fiscal no site da Prefeitura (http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/portalnfse/). A campanha de educação fiscal foi lançada nas redes sociais para traduzir a linguagem técnica para a população.

"A importância do programa Boa Nota Fiscal é conscientizar que o imposto ISS já vem embutido no preço dos serviços. As empresas tão somente recolhem o imposto que já é pago pelo consumidor do serviço", explicou o secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani.

Como funciona

Ao fazer o pagamento do serviço, o consumidor deve informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). Se o consumidor for pessoa jurídica, deve informar o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Com esses dados registrados, o sistema começa a acumular créditos, que o consumidor controla pela internet.

Basta fazer um cadastro simples (nome, endereço, CPF, RG e senha) pelo site da Prefeitura. Será aberta automaticamente uma conta pessoal onde todos os valores serão registrados, e o saldo poderá ser consultado a qualquer momento pelo computador. Para fazer o cadastro, o consumidor deve acessar o endereço www.curitiba.pr.gov.br e clicar no anúncio da Boa Nota Fiscal.

Os prestadores de serviço que participam do programa são identificados com cartazes e adesivos do Boa Nota Fiscal. "Com o Boa Nota Fiscal estabelecemos o registro formal da relação econômica existente entre o consumidor, empresas e município. O dinheiro do ISS arrecadado pelo município retorna em melhorias para a vida dos cidadãos", disse Sebastiani. Do total recolhido de ISS, 25% são dirigidos para área da educação, 15% para saúde e 60% para manutenção da cidade, com obras de meio ambiente e pavimentação, por exemplo.
 
Comunicação direta

O twitter do Boa Nota Fiscal (@boanotafiscal_) e o blog fazem parte de uma campanha dirigida aos consumidores. "É um complemento, já temos ações nas ruas e nas rádios. O objetivo de estar nas redes sociais é aumentar o número de pessoas cadastradas no Boa Nota Fiscal e esclarecer dúvidas de forma direta", disse Heloisa Guernieri, responsável pela área de marketing digital da Prefeitura.


Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.