Ex.: Guia de Curitiba, Bares, teatros, etc.
Ex.: Hauer, Pinhais, etc.
UF: Municipio:

Domingo, 7 de Novembro de 2010

Ônibus híbrido - Prefeito discute apoio ao Hibribus em Brasília

O prefeito buscou o apoio do Governo Federal para a produção do Hibribus, projeto de ônibus com dois motores, a diesel e elétrico

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, reuniu-se na última quinta-feira (4), em Brasília, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende. Acompanhado do presidente da Volvo Bus América Latina, Luís Carlos Pimenta, o prefeito buscou o apoio do Governo Federal para a produção do Hibribus, projeto de ônibus da Volvo com dois motores, a diesel e elétrico.

O projeto de lançamento no Brasil do ônibus híbrido tem a parceria da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Volvo do Brasil, Nórdica Veículos e Fundação Clinton. Desenvolvido pela Volvo na Suécia, o novo veículo já foi testado na linha Interbairros 2, de forma experimental. Curitiba é a primeira cidade brasileira a testar o modelo, que poderá ser implantando na capital para a Copa de 2014.

Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o sistema híbrido prevê uma redução de até 90% na emissão de poluentes, em comparação com ônibus com motor Euro III, e nenhuma poluição sonora uma vez que, segundo o fabricante, não há emissão de ruídos no arranque do motor. Além disso, proporciona uma redução no consumo de combustível de até 35%.
Logo Guia de Tudo - Guia de Curitiba e Região Metropolitana.
Ex.: Bares, teatros, academias, etc.
Sugira um cadastro!
Mídias sociais Ícone Twitter Ícone Facebook

© 2010-2011 copyright www.guiadetudo.com.br - O seu Guia de Curitiba e Região Metropolitana. Encontre tudo sobre Comércio, Lazer, Turismo e Serviços.

A reprodução do conteúdo desta página, em meio eletrônico ou impresso, está permitida apenas com a devida citação da fonte.